Alunos da FARA realizam cobertura jornalística da Casa Cor 2011

Faculdade Araguaia realiza cobertura da Casa Cor 2011

Núbia Simão  Fotos: Ricardo Lima

Na noite dessa quarta-feira, fia 18 de maio, alunos do 6° período do
curso de Jornalismo da Faculdade Araguaia, acompanhados pela
professora Núbia Simão, estiveram na Casa Cor para realizar cobertura jornalística. Foram recebidos pela assessora de imprensa Doris Costa.
 
Os alunos puderam conferir de perto trabalho de assessoria de imprensa do local. Para a coordenadora do curso de Jornalismo, ?a Casa Cor Goiás resume muito do que os alunos estudam em sala de aula.?

CASA COR GOIÁS COMEMORA 15 ANOS APOSTANDO NA TECNOLOGIA
 Evento comemora os 15 anos da mostra goiana, homenageia os 25 da Casa Cor e apresenta tendências em produtos de última geração
 
Está aberta a 15° edição da Casa Cor Goiás. A mostra aposta em 2011 no
tema ?Dia a dia com tecnologia” em ambientes que aliam
contemporaneidade ao conforto, sustentabilidade, segurança,
acessibilidade e estética arrojada. No evento, o público perceberá que a tecnologia também pode fazer parte da rotina dos lares goianos, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente. A exposição acontece de 13 de maio a 21 de junho na Avenida T-2, n°299, no Setor Bueno, em Goiânia-GO.

Nesta edição, destacam-se ambientes como: Um Palco para Leonardo, Loung Tecnológico, Um Refúgio para Ingrid
Guimarães, Meeting Point, Casa de Veraneio, Suíte do Bem Estar,
Confraria dos Vinhos e Suíte da Terceira Idade. A gartronomia está
presente no Restaurante Hanna Bistrô, no Atacama bar à vin e no Cyber Café com a Doce Doce. A mostra traz também a Loja Casa Cor, a Floricultura Villa Flor e o Armazém do Artesanato, que prometem ser sensação no evento.

 

 

 

Casa Cor Goiás 2011 homenageiam artistas goianos

Rose Souza/ Andersom cardoso/foto  leonardo Renata /foto Casa Cor Ricardo Lima

 A Casa Cor Goiás comemora 15 anos de mostra na capital, apostando em tecnologia. O evento de 2011 homenageia artistas da cidade como o cantor   sertanejo Leonardo e  a atriz  global Ingrid Guimarães.

 A designer Meire Santos e o arquiteto Leonardo Maia se uniram na elaboração do hall de entrada da mostra. O ambiente destaca-se por homenagear o cantor sertanejo, goiano de nascimento e uma das maiores estrelas da música brasileira. Por isso, o espaço foi batizado de “Um Palco para Leonardo”.

 O cantor ressalta a importância em ser homenageado. “O cara ser homenageado é sempre bom, principalmente em vida”.  Ele fala sobre a alegria em ter sido lembrado pelos designers. “Eu fico muito feliz e quero agradecer a toda equipe da Casa Cor”. Para ele, a mostra é um evento famoso e de grande prestígio nacional.

 O ambiente exibe um tapete eletrônico na entrada com um monitor embutido no piso, no qual é exibido o DVD do cantor. Na parede, um quadro com o disco “Pense em mim”, maior disco vendido da historiada música sertaneja.  Uma poltrona Nemo, em formato de máscara, representa os fãs. O espelho d’água faz referência aos rios, onde Leonardo gosta de passar as horas pescando.

 O espaço foi planejado para ter o estilo do cantor. Como Leonardo é amante da natureza, o ambiente une arquitetura rústica à alta tecnologia. O palco traz a toalha que ele usa nos shows bem como um chapéu de uso próprio, uma cortina estampada de letras musicais, esculturas naturais e quadros.

 Na mostra também foi criado Um Refúgio para Ingrid Guimarães. Idealizado por Genésio Maranhão, o ambiente homenageia a atriz goianiense, que acumula 20 anos de carreira e é destaque no teatro, na TV e no cinema. O designer criou um ambiente contemporâneo com objetos que destacam a trajetória da atriz. 

  Um ambiente simples sem esquecer as raízes, onde Ingrid encontra um refúgio nas horas vagas, com uma estante gigantesca, objetos relacionados às lembranças da atriz, o que deixa o espaço mais contagiante.

O refúgio tem cores fortes assim como a personalidade despojada da atriz. Traz inovação tecnológica como um telão de cinema que percorre todo o espaço inspirada no humor de Ingrid.

 

 

Dualidade

 Rose Souza / Kelly Brasil / fotos Ricardo Lima

Simone Borges trás um diferencial para a Casa Cor Goiás 2011, um ambiente  para quem gosta de cozinhar, e ao mesmo tempo, receber amigos.

A arquiteta e urbanista Simone Borges, há 21 anos na área, inovou na Casa Cor Goiás 2011. Ela assina o “Espaço Chef”, destinado aos amantes da culinária e gastronomia. É um ambiente de uso prático que, durante o evento, funcionou normalmente. “É um espaço usável, ou seja, possui aquilo que é funcional”, ressalta a arquiteta.

 Simone explica que criou o Espaço do Chef com o intuito de transformá-lo em um ponto de encontro entre o chef e seus convidados. A cozinha é um ambiente presente em todo tipo de casa, seja pequena, média ou grade. Para a arquiteta, o melhor lugar do mundo é a casa, “lugar para receber amigos, onde as pessoas se agregam  em volta ao fogão”.

 O chef de cozinha é uma figura importante, mas não é a única estrela. “O chef é qualquer pessoa que goste de cozinha”, diz a arquiteta. Espaços inovadores, mas também funcionais. A proposta da Casa Cor 2011 é aliar tecnologia à sustentabilidade, com ambientes que são ao mesmo tempo seguros e confortáveis.

 Um espaço que não precisa de luz elétrica, é sustentável, mas não deixa de lado a tecnologia. É assim o ambiente criado pela arquiteta Simone Borges, que privilegia a luz natural, e é agradável tanto de manhã quanto a tarde. As paredes de vidro permitem que o ambiente fique iluminado durante todo o dia.

 Simone mistura o conforto de um restaurante com o conceito de cozinha gourmet. O espaço traz cores aliadas à sustentabilidade, textura, funcionalidade e tecnologia. ”O espaço é bastante utilizado pelo aconchego, pela ambientação, personalidade”. Tudo isso dentro de um ambiente familiar, concluiu.

 Casa Cor Goiás comemora 15 anos apostando na tecnologia. A mostra em 2011 traz o tema “Dia a Dia com Tecnologia” em ambientes que aliam  contemporaneidade, conforto, sustentabilidade e segurança e muitas homenagens.

 

 

 

 

 

 Praça sim! E para todos os estilos

Mônatha Castro /fotos Ricardo Lima

Uma das principais atrações da Casa Cor Goiás 2011 foi a Praça Casa Cor, arquitetada por Djan Oliveira e Eliseu Bueno. O projeto fez sucesso por ser inédito. Contando com uma área de 750m², é marcado por traços contemporâneos e adapta-se a diferentes atividades como o lazer, shows ou eventos.

A proposta dos arquitetos foi criar um ambiente onde os visitantes pudessem aproveitar para descansar ou até se divertir, utilizando de três tipos de praça: azul, jardim e seca. Os arquitetos apostaram também em diversos tipos de vegetação, pisos, água e dividiram o local em vários espaços por meio de diferentes de pisos e níveis, num total de sete setores compondo.

A praça possui desde poltronas, piscinas até churrasqueiras, onde os visitantes podem observar cada detalhe em sua particularidade. Segundo Marcelo Roriz, empresário de 28 anos, a praça representa não simplesmente um ambiente único, mas uma junção de inúmeros lugares agradáveis para se estar com a família.

A Casa Cor Goiás 2011 começou no dia 13 de maio e vai até o dia 21 de junho.

 Contato:

Telefones: Djan Oliveira: (62) 8414-2277 / 3095-2277 – Eliseu Bueno (62) 8412-2277

E-mails: djanoliveira@hotmail.comeliseuls@hotmail.com
 

 

 

A cozinha é o lugar

Viturino Teles/fotds Ricardo Lima

A casa Cor abre sua 15 ª edição com o tema “Dia a Dia com Tecnologia” com ambientes que buscam sustentabilidade segurança e conforto e produtos de última geração.

O evento faz seu décimo quinto aniversário com tendências mostrando ainda soluções que revolucionam espaços.

A exposição traz idéias inovadoras como lofts, residências e espaços de conveniências segundo a arquiteta e urbanista do espaço Cozinhas e Serviços da Casa Cor Goiás 2011 Ana Paula Pascoal “Em uma cozinha o espaço tem de ser bem planejado e funcional ’’afirma a profissional.

Ana Paula que participa pela terceira vez do evento explica que o espaço pequeno faz parte das novas tendências do mercado de uma maneira inteligente e ousada onde o ‘‘ o menos e mais ’’.

 A tecnologia está presente na iluminação, revestimento, pisos e armários junto com os lançamentos dos eletrodomésticos. A luz dos ambientes, tanto natural como artificial é valorizada tornando o espaço irreverente, de fácil limpeza e agradável.

 

 

 

 

Ambientes Inteligentes na 11ª Casa Cor Goiás

Cristina Rocha/fotos Ricardo Lima

Já pensou em ter tecnologia e praticidade aliadas ao conforto do seu lar? Pois esta proposta da nova edição da Casa Cor Goiás, evento tradicional na capital por trazer sempre ao público várias mostras das principais tendências em decoração de ambientes. São 37 espaços elaborados em uma vila de com área total de 8 mil metros quadrados.

A 11ª edição de uma das maiores mostras de decoração do Centro-Oeste deu as boas vindas ao público no dia 18 do mês passado. A comerciária Jeovana Pereira, 45, visita o evento pela terceira vez só este ano. “Não me canso de visitar a Casa Cor. E o engraçado é que sempre quando venho pareço ver algo que antes não tinha visto! São muitos detalhes, muitas novidades que fazem valer a pena vir de novo”.

O grande destaque desta edição é a mostra de uma residência automatizada, que comanda desde a iluminação da área externa até os banheiros. Tudo isso acionado por apenas um controle remoto, ou até mesmo internet e comandos de voz. O preço para ter toda esta praticidade às mãos não é muito atrativo, vai de R$ 7 mil à R$ 40 mil reais para uma casa com até 350 metros quadrados.

Os sistemas de automação estão presentes em pouco mais de dez ambientes na Casa Cor. Segundo a arquiteta e designer Arlete Falcão, quem conhece estes sistemas tem a certeza de que o resultado da uma automação residencial vai além da praticidade. O indivíduo pode conferir como vão as coisas em casa através do celular, ou da internet onde quer que ele esteja. Pode ainda ligar as luzes, abrir e fechar cortinas para demonstrar que há movimento em casa quando, na verdade, todos estão viajando. Há casos conhecidos de que a própria casa avisa a polícia sobre a presença de intrusos.

Em Goiânia já se tem notícia de prédios sendo construídos já preparados para serem equipados com o sistema de automação. A casa inteligente pode não atrair tantos olhares devido ao seu custo, mas os benefícios são indiscutíveis, e, como a tendência da tecnologia invadiu carros, aparelhos telefônicos dentre outros, quem sabe esta tendência não comece a virar necessidade?

 

 

Cozinha com cheiro de pequi

 Anderson Cardoso/Ricardo Lima

Projetada pela arquiteta Laciana Taquary, que participa da Casa Cor Goiás pela terceira vez, a Cozinha Gourmet inova com toques regionalistas, numa homenagem ao Cerrado Brasileiro. O ambiente foi dividido em dois setores, cozinha e degustação.

Laciana escolheu o branco, para dar um ar de limpeza e sofisticação á cozinha. Já a ala da degustação equilibra a frieza do estilo de revestimento que imita madeira, aplicado no piso e no teto. O revestimento apresenta uma curva no rodapé e no rodateto, que transmite uma sensação de acolhimento e aconchego.

A decoração do ambiente é a própria arte da natureza, retratada pelas lentes do premiado fotógrafo João Caetano. As imagens, que trazem a beleza do Cerrado para o espaço, estão presentes nas portas dos armários, estampadas com o amarelo do fruto pequi, e no imenso painel de dois metros de diâmetro, preenchido pela silhueta da retorcida árvore do pequizeiro.

Ainda no estilo regional, o ladrilho que reveste as paredes traz uma figura perfeita da flor do pequi, onde também é possível perceber, nas entrelinhas, o traçado urbanístico de Goiânia.

Móveis de design marcantes preenchem o espaço, dispensando o excesso de enfeites. As cadeiras transparentes criadas pelo designer egípcio Karin Hashid dão leveza à composição. No cantinho de leitura ou descanso, uma luminária de coluna amarela equilibra a composição de cores com a área da cozinha. Ainda neste espaço, um tapete de couro de boi faz referência à importante atividade econômica da Região Centro-Oeste.

Por Rose Souza

Mais informações Casa Cor 2011

Sobre araguaianoticias

Alunos do curso de jornalismo da Faculdade Araguaia
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Alunos da FARA realizam cobertura jornalística da Casa Cor 2011

  1. Amei a homenagem da casa cor… linda reportagem

Deixe um comentário